Um Passo à Frente

Quando lemos o livro de Jonas damos conta que o maior milagre não foi o profeta ficar três dias e três noites dentro do grande peixe (Jn 1.17), mas a Palavra de Deus alcançar mais de 120 mil pessoas na cidade de Nínive.

Contudo, Nínive tem mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem nem distinguir a mão direita da esquerda, além de muitos rebanhos. Não deveria eu ter pena dessa grande cidade? ” – Jonas 4:11

Para quantos você pregou a Palavra de Deus? Quantos destes, compreenderam a mensagem e se arrependeram e iniciaram uma nova vida em Cristo?



As conversões trazem grande alegria ao coração do cristão e nos céus, é impactante ser instrumento nas mãos do Senhor, se isso também alegra seu coração, o que dizer da trajetória de William Franklin “Billy” Graham Jr. que pregou milhões de pessoas que receberam a Cristo como Salvador.

O Senhor levantou um jovem, nascido na Carolina do Norte, em 7 de novembro de 1918, de uma fazenda leiteira, para pregar ao mundo sua mensagem de salvação. Foi iniciativa de seus pais que ele frequentasse a Associação de Igrejas Presbiterianas Reformadas, após participar de reuniões evangelísticas, aos 16 anos Billy Graham se converteu.

Diferente de Jonas, Graham se comprometeu com seu chamado, finalizou o ensino médio, iniciou a faculdade e logo se transferiu para o Instituto Bíblico da Flórida, em 1937. Dois anos depois foi ordenado ao ministério pastoral dos Batistas Sulistas.

Em 1943, termina da faculdade de teologia e no mesmo ano se casa com Ruth McCue Bell – filha de missionários presbiterianos – com quem constitui uma família de 5 filhos.


Nós somos a Bíblia que o mundo está lendo


Se une a Mocidade para Cristo e passa a pregar em todo o país e na Europa após a 2° Guerra Mundial, levando a esperança de Jesus aos corações que estavam desolados.  

A partir de 1948, passou a organizar as Cruzadas, eventos com grande participação do público, com pregações sobre Jesus e o Plano de Salvação. Dois anos após a iniciativa, fundou sua própria Associação Evangelística e suas cruzadas contribuirão para o crescimento do protestantismo em todo o mundo.

Durante suas mega pregações, Billy Graham pedia para dar um passo à frente todos que recebiam Jesus e sua salvação. Foi conselheiro espiritual de cinco presidentes norte-americanos.

Billy Graham pregou pessoalmente em 185 países. Marcou a história por ser o pastor que pregou pessoalmente para o maior número de pessoas. Através do programa Graham´s Lifetime, em rádio e tv, o alcance de suas mensagens superaram 2 bilhões de expectadores.

Faleceu aos 99 anos, em fevereiro de 2018, teve câncer, doença de Parkinson, pneumonia e outras doenças, recebeu honras fúnebres concedidas apenas aos presidentes.

Foi teólogo, evangélico, protestante, pastor batista, norte-americano.

Billy Graham foi um Cristão que praticou o IDE.

Foi um Cristão que foi Igreja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM CONSTRUÇÃO

Sabe aquele site que você procurava para estudar a bíblia, baixar artes com versículos, cartões de aniversários, devocionais, dinâmicas bíblica, EAD e muito mais… tudo para levar a mensagem do Evangelho aos que estão longe.

Breve lançamento

Aguarde