Nosso Filho, Nosso Ministério

E como base o Salmo 127: 1 Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.

2 Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ele ama.3 Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.

4 Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude.

5 Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.

Como temos trabalhado na construção de nossa casa?

O Senhor está no centro de sua vida? De sua família? De seu lar?

E, principalmente, Ele está no centro do relacionamento entre vocês, pais, e seus filhos? Ou há um abismo?

Vimos no Salmo 127, versículo 3, que: Os filhos são HERANÇA do Senhor, na versão NTLH diz: Os filhos são um PRESENTE do Senhor;

E quem não gosta de ganhar um presente?

Embora, o que mais vemos nos dias de hoje são pais completamente perdidos, sem saber o que fazer com seus PRESENTES, sem olhar para a Palavra, o Manual de Amor, de Fé e de Prática que O NOSSO Pai nos deixou como bússola.

Em 2 Timóteo 3:16 lemos: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça.  É na Bíblia que está escrito como cuidar, amar e preparar este PRESENTE DE DEUS, esta RECOMPENSA, esta BÊNÇÃO.

Numa breve pesquisa sobre comportamento infantil, diversos estudiosos defendem que as crianças começam a brincar de ser outra pessoa, imitam as atividades cotidianas, os pais, personagens de histórias e seus amiguinhos.

E o Salmo 127 começa com uma casa edificada no Senhor.

Qual é o testemunho que temos passado para nossa família? Para nossos filhos?

O Amor para com Deus deve surgir do íntimo do coração, se assim não for, os que convivem com você serão os primeiros a saber.

Nosso MINISTÉRIO COMEÇA NO NOSSO LAR, conosco sendo Sal e Luz para o esposo, para a esposa e para seus filhos, com a PAZ do Senhor presente no LAR, entre os que amamos.

Agora se viver uma religiosidade externa, o Salmo diz: será inútil trabalhar na construção da casa. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento

Pelo que temos trabalhado? Onde está nosso coração?

Temos nos lembrado do principal?

Somos cidadãos do céu e estamos aqui de passagem, para servir em amor uns aos outros, sim SERVIR e dar o exemplo, as crianças aprendem mais por imitação e correção.

  • Se tiver uma boca maldizente ou mentirosa, não vai demorar para seus filhos também terem;
  • Se busca o consumo desenfreado, seus filhos também buscarão;
  • A forma que tratar seu cônjuge será o modelo para seus filhos tratarem seus genros e noras;
  • Se você só reclama e lamentar da vida, será que seus filhos serão gratos?
  • Se abre seu LAR para programas, músicas, filmes, internet que não edificam, logo o Construtor da casa deixa de ser o Senhor e tudo se torna inútil.

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá. – diz Gálatas 6.7

Qual a semente que temos plantado em nosso LAR?

Convivemos com uma geração de pais que fazem de tudo para agradar aos próprios filhos, a fim de não frustrar seus sonhos. O AMOR ganhou um novo contexto onde a correção e o castigo não cabem, repreender tornou-se avesso a amar, mas AMAR É MUITO MAIS QUE ISSO…

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. É como lemos em 1 Coríntios 13:4-7

A Palavra ainda nos ensina que quem AMA corrige:

Provérbios 13:24 diz: Quem se nega a castigar seu filho NÃO O AMA; quem o ama não hesita em discipliná-lo.

Provérbios 12:1 ensina: Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo.

É este amor que estamos oferecendo aos nossos filhos?

No Salmo 127, Salomão escreve que os filhos são uma recompensa que Deus nos dá, são uma verdadeira bênção. Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças.

Disse o profeta Isaías no capítulo 54:13, ao prenunciar a glória vindoura.
Nossos filhos têm está PAZ?

Em Provérbios 29.17 lemos: Discipline seu filho, e este lhe dará paz; trará grande prazer à sua alma.

Sua alma tem este prazer em relação aos seus filhos?

No verso 4 do Salmo, diz que os filhos são Como flechas nas mãos do guerreiro…

Mas, como lançar nossas flechas?

Provérbios 22:6 tem uma pequena fração desta resposta: Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.
NÃO é uma promessa, mas é O MELHOR MODELO que temos para seguir.

Temos testemunhado do amor de Cristo para com os nossos filhos?

O Senhor tem sido o construtor do nosso LAR? ORAMOS? ESTUDAMOS SUA PALAVRA EM FAMÍLIA? TEMOS TESTEMUNHADO DELA?

Educar a criança no caminho é ensina-la a buscar o Senhor em oração, seja intercedendo por socorro aos que precisam ou a mesa em agradecimento pelo pão.

É alimentar seu coração com a Palavra de Deus e ter grande alegria ao estudar, ao praticar e ao falar de Jesus.

É apresentar cada personagem bíblico como reis e rainhas, heróis e heroínas que venceram BATALHAS REAIS por confiarem na soberania do Senhor.

Para ensiná-la não basta mostrar o caminho, devemos como pais juntar as mãos com nossos filhos e seguir uma parte do caminho juntos, até que ela comece a dar seus próprios passos sozinha. Lembrando que a família é um corpo em constante movimento, os filhos crescem, mas a semente de amor que deixar em seu coração NÃO SERÁ ESQUECIDA. E, mesmo que na caminhada aconteçam tropeços e curvas, ainda assim seu lar será um lugar que seus filhos terão GRANDE ALEGRIA EM VOLTARO Salmo 127 diz: Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Filhos são bênção e felicidade, mas os guerreiros precisam fazer sua parte.

Temos um Pai de Amor que nos ensina dia-a-dia como agir, mas precisamos abrir nossas Bíblias e Corações para que a ação do Espírito Santo se faça presente no seu LAR.

Na Palavra de Deus aprendemos com os erros de alguns, com o exemplo de outros e podemos entender que mesmo fazendo nossa parte, A ESCOLHA E A SOBERANIA É DO SENHOR, diz no livro de Gálatas 1:15-16: Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou revelar o seu Filho em mim para que eu o anunciasse entre os gentios.

Meu filho é bênção, mas não é perfeito, porque não somos pais perfeitos, mas Cristo é Perfeito e é nesta rocha que temos o alicerce do nosso LAR
Nosso MINISTÉRIO COMEÇA NOSSO LAR, COMIGO sendo Sal e Luz para MEU esposo e para meu filho, com a PAZ do Senhor presente no MEU LAR, entre os que amo.

Estar aqui hoje, com a minha família, é um testemunho que Deus nos permitiu, somos gratos a Ele por isso

Precisamos SER IGREJA, para só daí esperar no Senhor que NOSSOS FILHOS TAMBÉM SEJAM. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM CONSTRUÇÃO

Sabe aquele site que você procurava para estudar a bíblia, baixar artes com versículos, cartões de aniversários, devocionais, dinâmicas bíblica, EAD e muito mais… tudo para levar a mensagem do Evangelho aos que estão longe.

Breve lançamento

Aguarde